Resultados de Bustos para as Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009
*
Com estes resultados, o PS aumenta a sua votação em relação a 2005 e mantém um representante na Assembleia de Freguesia de Bustos, a Milu Aires.
Trata-se do 2º melhor resultado de sempre do PS local, desde a 1ª eleição para as autarquias locais (12/12/1976), altura em que teve 195 votos.
Relativamente a 2005, a percentagem de votos obtidos pelo PS passa de 8,86% para 10,25%.
Mantém-se a distribuição de mandatos na As. de Freguesia, que é a seguinte:
CDS: 4 mandatos
PSD: 4 mandatos
PSD: 4 mandatos
PS: 1 mandato
Este resultado significa que o PS fará a diferença na Assembleia de Freguesia.
E fará essa diferença pela positiva, ou seja: votará favoravelmente as propostas que defenderem os legítimos interesses de Bustos e recusará quaisquer iniciativas que não tenham em conta os valores que defendemos. Queremos Bustos em 1º!
A lista que se apresentou ao eleitorado sob a bandeira de BUSTOS EM 1º lutará por esse propósito.
Foto de Cipriano Nunes
Importa ainda registar que o PS elegeu um vereador para a Câmara Municipal, o prof. Henrique Tomás e aumentou a sua representação na Assembleia Municipal, de 2 para 3 deputados municipais (Armando Humberto, Acácio Oliveira e Rosalina Filipe).
Ainda assim, o PSD reforçou a sua maioria na Câmara (4 vereadores, contra 2 do CDS e 1 do PS) e conquistou a maioria na Assembleia Municipal, com os seguintes resultados:
PSD: 11 deputados eleitos + 3 Presidentes de Junta;
CDS: 7 deputados eleitos + 3 Pres. de Junta;
PS: 3 deputados eleitos.
O PS elegeu ainda 1 representante na Assembleia de Freguesia de Mamarrosa (Carlos Ferreira), 2 em Oliveira do Bairro (Arnaldo Pinheiro e Sérgio Martins) e 1 em Oiã (José Salavisa).
Como escrevi antes: paulatinamente, o PS vai-se afirmando em Oliveira do Bairro.
*