terça-feira, 1 de setembro de 2009

BUSTOS EM 1º: o gesto é tudo

Dois gestos marcaram o aparecimento da lista de candidatos pelo PS à Assembleia de Freguesia de Bustos:
1º - A argolada de dois partidos e dos seus aparelhos, que quase ia deixando sem representação local uma força política que, ao nível do concelho, é mais do que uma charneira: é uma referência, respeitada e desejada por quem nos conhece de perto.
2º - O gesto simbólico e formal do sorteio ocorrido na sala de audiências dos Juízos de Oliveira do Bairro da Comarca do Baixo Vouga: calhou em sortes que o PS ficasse em 1º lugar nos três boletins de voto para as Autárquicas de 11 de Outubro (As. de Freguesia, As. Municipal e Câmara).
O 2º gesto

Estes dois gestos desencadearam um 3º, que não imaginava pudesse tocar-me, ainda por cima na pele de padrinho: no turbilhão do derradeiro fim-de-semana anterior a 17 de Agosto, eis que surge do nada um verdadeiro exército de jovens a oferecer-se para fazer a diferença. Mais um dia tivéssemos para trabalhar a lista e o exército engrossaria até perder de vista!
O que pretendiam e pretendem esses jovens da terra?
- Demonstrar aos (às) Bustuenses que têm projectos, ideias e que defendem valores decisivos para recolocar Bustos no mapa, para pôr Bustos em 1º.
- Arrumar de vez com o método estafado e mil vezes repetido de fazer e viver a política.
- Acabar com a pantomineirice do costume: prometer o que não se vai cumprir e prometer também o que os próprios se esqueceram de cumprir nos mandatos anteriores.

Esta gente nova, informada e sabedora do que está mal e do que faz falta fazer, quer intervir.
Quer e merece ocupar o lugar duma geração que se recusa a ir embora. Duma geração cheia de maus hábitos, de vícios, de exercícios de estilo e de maneirismos de que devia envergonhar-se. Da geração do "viró disco e toca o mesmo".
Há uns anos, um famoso comentador político acusou os jovens de pertencerem a uma "geração rasca". Falei disso AQUI e volto a assinar por baixo.
Ao que contrário do que muitos (ainda) pensam, esta gente jovem e bem formada vai demonstrar que pertence a uma geração de ouro.

A uma geração que quer BUSTOS EM 1º!
__

2 comentários:

  1. A independência partidária e a juventude desta lista são de realçar.

    No entanto, seja qual for o resultado das eleições, devem os elementos da lista, eu e todos aqueles Bustuenses independentes desta nova geração, participar mais activamente no progresso de Bustos.

    Agradeço o link para o meu blogue!

    ResponderEliminar
  2. Caro Milton: seja qual for o resultado das cruzinhas (que valem o mesmo, todas e cada uma), sei de fonte segura que esta Gente de Bustos não se vai ficar pelo resultado do descarregar o voto nas urnas.
    Vão continuar a luta, firmes, mas de forma construtiva.
    Porque, em 1º, defendem Bustos.

    ResponderEliminar