quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De como BUSTOS começa a estar em 1º

A apresentação pública das listas de candidatos do Partido Socialista de Oliveira do Bairro terá lugar da próxima 6ª feira, dia 11, pelas 18H30, numa das salas do Hotel Paraíso, bem no centro de Oliveira do Bairro.
Os pormenores da sessão de apresentação foram decididos ontem à noite em reunião do núcleo duro do PS concelhio, por sinal, sem que estivesse presente qualquer representante ou delegado da lista de Bustos. Nem o humilde autor destas linhas esteve presente, facto que não é de estranhar...
Tal ausência não impede o BUSTOS EM 1º de anunciar urbi et orbi que, além do candidato à Câmara Municipal (Henrique Santiago Tomás) e à Assembleia Municipal (Armando Humberto Nolasco Pinto), usará ainda da palavra um único representante de todas as listas de candidatos a cada uma das seis freguesias do concelho.
E nem mais: a cabeça de lista da candidatura à Assembleia de Freguesia de Bustos (Milu Francisco Aires) foi a escolhida para apresentar e representar as seis candidaturas às assembleias de freguesia do concelho!
Ou seja: o PS concelhio reconheceu a importância da candidatura do BUSTOS EM 1º.
É caso para dizer: embora sem ter uma qualquer posição de mando relativamente à lista de jovens bustuenses que abraçou a causa do BUSTOS EM 1º, o PS concelhio reconheceu a importância desta candidatura.
Mas, sobretudo, reconheceu que vivemos tempos de MUDANÇA:
Nas mentalidades, desde logo. Mas também no modo como os políticos e os aparelhos partidários – tradicionalmente conservadores e avessos às grandes mudanças e até à própria irreverência – começaram a olhar para o presente/futuro que nos desafia.
É preciso olhar para a causa e para a coisa públicas com novos olhares.
Olhares atentos.
Olhares de afectos e de partilha.
Olhares abertos, límpidos. Sobretudo, limpos da sujidade (sujeira, chamam-lhe os brasileiros) que há demasiados anos embacia e deforma o sentido da visão dum mundo que nos chama para novos e aliciantes caminhares.
É caso para citar o texto do oscardebustos no bloguedooscar e que podem linkar aqui:
O padrinho

Sem comentários:

Enviar um comentário